terça-feira, 13 de novembro de 2018

Um Grande Balde D'água



Não adianta tentar esquecer o que não pode ser esquecido, está cravado em mim a vontade de ser saudosista! Não adianta tentar fazer eu esquecer dos tempos, cada um em sua camada e espessura peculiar, singelo como um leve sopro no ouvido ou um furacão que leva as roupas do seu varal para um estranho que vai encontra-la a quilômetros de distância.

Este saudosismo parece um botão acionado pelos meus sentidos, que imediatamente remetem a imagens e sentimentos que me dão gosto de ter vivido os momentos que vivi na vida! Não que eu esteja morrendo e refletindo sobre o bom da vida! Nunca! Embora nascer seja sinônimo de morrer (pelo menos para mim), estou bem! O problema é a saudade, e não adianta, ela aparece do nada, e como um pomposo lutador de MMA, acerta bem na sua cara e te deixa estarrecido no chão, tentando se recuperar daquele golpe que, não necessariamente, foi justo. É algo que existe apenas como sentimento e não deve ser tida como esperança, pois a realidade vivida nunca mais voltará! Aquela sensação de liberdade, aquele sentimento de poder e a irresponsabilidade a flor da pele, dificilmente retornarão. Os momentos de um colo amigo, de segurança, de tranquilidade naquelas grandes épocas gostosas da vida, não serão os mesmos. Trata-se, na verdade, de um grande balde d'água generosamente gelado, que arrepia a pele e descola a alma do corpo por uma fração de segundos...

Acho que isto se trata do que eu e a Lesada.com conversamos alguns meses atrás. Na adolescência e jovem adulto, vivemos intensamente, com muitas novidades em um curto espaço de tempo. Será que eu estou sentindo falta disto? Algo mais espontâneo e frequentemente modificado? Novidades cansativamente contínuas e uma vida muito louca de noitadas regadas a bebida e muita risada?

Eis a questão, acredito eu, que será resolvida na crise dos 40 anos...  


2 comentários:

Anônimo disse...

Eita que uma madrugada de insônia me fez pensar: o que Mr.Thinker anda "verborragilizando"? Rsrsrs... Com mais de dois anos de atraso venho me embebedar da sua nostalgia.
Achei que encontraria alguma observação/ conclusão/ definição sobre nossa tarde com Salatiscreide, pois pra mim (Sim, Minha energia não estava lá das melhores) foi um tanto quanto sem sal, sem cor, sem... Sem... "figuras memoráveis " ! Rsrsrs...
Creio que nossos planos frustados de por uma última vez vislumbrar algo parecido com caronas em caminhões de lixo, pratos voadores, pores do sol e rizadas despretensiosas me atingiram forte demais.
Essa semana me lembrei de você, eu finalmente aprendi o significado de umas das suas palavrinhas prediletas: ESTUPOR . E coincidentemente esse aprendizado foi com um lindo entardecer na lagoa de fundo, e sim foi gatilho. Espero que o "grande balde d'agua gelada " seja generoso finalmente, e que um dia o lutador de MMA alterne entre os Jabs um bom Gin... rsrsrs

Mr. Thinker disse...

Ah! Você acredita que visitei meu blog ontem também? Acho que foi coincidência demais! Na verdade vim ver se já não o tinham tomado e jogado no lixo, já que este tipo de comunicação não está tão em voga como as redes sociais facebook e Instagram! Para minha surpresa, vivo o blog está, sem muitas visitas, mas se mantém há mais de 10 anos! A vida continua plena, cheia de surpresas e com um saudosismo adulto e controlado, maduro e sem muitas lamentações.... acho que a vida adulta realmente é um lutador de MMA.... uma bofetada a cada acordar, não dando tempo de fazer muita coisa a não ser pegar fôlego, reagir e se proteger... Deus nos defenderay!