quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um Pequeno Confronto Matinal*


Hoje a pouco estava fazendo um Refresh em um destes portais da internet cuja exibição principal é notícias cotidianas, e, me deparei com a reportagem informando que uma emissora exibirá pela primeira vez um beijo gay em um de seus burlescos e cansativos seriados. Até então não me surpreendeu, mas fiquei ligeiramente curioso para ver o quão poderia ser a repercussão no público em geral.

Realmente era o que se esperava. O portal dá liberdade para os leitores comentarem sobre as noticias e, definitivamente, quando li senti uma pontadinha no coração. Vi como o preconceito é grande, principalmente por parte dos religiosos... Cada comentário mais grotesco que o outro...

Mas aí fiquei pensando: o pessoal “heterossexual”, em sua grande maioria - Porque para toda regra existe sua exceção -, tem fascínio julgar o homossexual, citam sempre o tal episódio de “Sodoma e Gomorra”, insinuam que se tivermos filhos daremos maus exemplos aos mesmos, nos comparam com pervertidos usurpadores da inocência infantil (pedófilos) - E se esquecem que antigamente um homem de 25 se casava com outra de 15/16 anos -, temem que sua prole se torne gay à mínima insinuação em seu campo de visão e declaram que preferem ter seus filhos como usuários de drogas ou mortos à homossexuais.

A igreja torturou e matou cruelmente milhares de pessoas na inquisição, apoiou o vergonhoso episódio da escravidão, fechou os olhos para o Terceiro Reich e o infausto holocausto. Tudo por puro preconceito e na tentativa de erguer a bandeira do falso moralismo, pois, por trás disso tudo haviam estupradores, pedofilia, homens que batiam em mulheres, incestos e diversas outras atrocidades.

Será mesmo que o heterossexual está longe de ser mau exemplo para seus filhos? Já pensaram no carnaval deste ano e dos outros que se passaram? Mulheres com suas partes íntimas de fora rebolando até terem hérnia de disco e insinuando sexo conspurco. E o funk brasileiro? Com letras de musicas porcas que entorpecem nossos ouvidos com pura leviandade. E a banheira do Gugu? Alguém se lembra? - ...(risos)... - Preconizava-se que era um programa para toda a família, mas colocavam as mulheres de biquíni na banheira junto com homens e os faziam lutar por sabonetes na banheira cheia de água. Homens passavam a mão nas mulheres, nadegas insinuavam-se ao pênis, seios sempre saltavam para fora de sua prisão. E quando entravam duas mulheres? Meu Pai quase tinha um orgasmo! Minha mãe, quando passava este quadro, tapava meus olhos com sua mão e mandava sair da sala!

Será mesmo que a sociedade acha que uma criança vendo dois homens beijando iria querer ser igual? Se for assim eu acho que deveríamos proibi-los de assistir filme de ação com ladrões e de terror, pois daqui a uns anos virariam assassinos, criminosos e pedófilos, não?

Pessoal, sabemos bem que crianças não viram gays por verem dois homens se beijando, muito menos os gays viram heteros ao verem um homem e uma mulher se beijando. Qual o problema nisso tudo? Beijo é a demonstração de afeto, é a prova da tentativa de união entre dois corpos em um só...


*Não sou e nunca fui um cara que defendesse a homossexualidade “a ferro e fogo”, mas acho que merecemos respeito e não devemos ser julgados, já que ninguém tem a moral suficiente para apontar o que é errado e o certo.

3 comentários:

Mike disse...

Cara... Que saudade de ler os teus textos. Meu tempo anda meio complicado, e confesso q não tenho passado assiduamente por aqui!!
Mas genial esse texto
Deveria ser enviado à redação da "emissora" pq com certeza ela vai ceder à pressão preconceituosa, como o fez até agora.
Esse beijo já foi anunciado em tantas oportunidades...
Enfim.. adorei mesmo!!!
Um texto brilhante de alguém brilhante, não poderia ser diferente néah?
Super abraço!!!!
Mike.

FOXX disse...

é
esse preconceito tb me dói no coração...

Anônimo disse...

"Aplausos"!!!!! Muito ideologico meu mais sábio que nunca amigo!!! pena que as vezes os beijos viram shiatshu ou viagem ao reino de Morfeu né!!!!! kkkkkk =oD
PS: impar análize religioza, assim é que a titia gosta!
LEZADA.COM