segunda-feira, 21 de julho de 2008

Meu Ponto de Vista


Esse post pode soar um pouco preconceituoso, mas de antemão digo que não é essa a minha intenção. Evitei até colocar aquelas imagens escandalosas de travestis com peito de fora e gays “andrógenos” como de praxe vemos todos os anos em diversas “paradas”.

Domingo passado foi a Parada “Orgulho Gay” de Belo Horizonte, infelizmente marcada por diversos fatos lamentáveis que todos os anos se repetem e fazem com que sejamos o motivo de riso para o mundo. Bom, digo isso porque não entendo o porque desse evento, uma vez que é um afronto com a sociedade onde deveria ser mostrado o motivo do orgulho de ser gay, mas acontece o contrário! Travestis com os seios de fora, lésbicas e gays insinuando sexo o tempo todo, cheio de gente drogada, alcoolizada, arrancando neste evento o pior de si.

Penso que devemos ter orgulho do que somos e devemos também mostrar o lado bom das coisas. Imagina se os heterossexuais cismassem e fizessem a Parada do “Orgulho Hétero” colocando seu lado mais sombrio a flor da pele, mostrando seus desejos mais “cabeludos” para todos? Será que o “mundo GLS” os respeitaria?

Posso estar sendo bastante radical, mas acho que nossa “classe” está em desvantagem devido a esse tipo de atitude, não que devamos sair as ruas de terno e gravata falando como somos bem sucedidos, mas pelo menos mostrando um pouco de sutileza, dignidade e comportamento plausivel para ser aceito por qualquer pessoa indiferente do sexo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraca!
Como eu concordo com o seu ponto de vista...

Fiz questão de deixar aqui registrado!!!!


Abraçoo