sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Thinkin'


Pensei bem, tem muita coisa para se escrever, mas resolvi lembrar de umas coisas:

Nunca me esqueci de quando meus pais eram mais jovens e os dois juntos todos os sábados sentavam na sala e escutavam suas gravações de músicas antigas, eu ficava por perto brincando e escutando aquele som, que um dia eu viria a gostar muito.

Lembro-me de uma cachorra que tinha quando pequeno. Toda vez que eu “aprontava” e minha mãe iria me bater, ela tinha que trancar as portas da casa, porque a cachorra ficava tão nervosa ao ver me bater que ela mordia a todos.
Alguém já assistiu “Punky a levada da breca”? Meu Deus! Eu podia passar horas vendo isso na TV. E “A Extraterrestre”? Nossa, cada vez que a Evie andava de costas eu achava o máximo! E ela parando o tempo apenas tocando a ponta dos dedos! Hoje os seriados são bem elaborados, com efeitos visuais fantásticos, mas na época, com certeza estes eram os melhores...

E o dia em que eu olhava para o pôr-do-sol sem preocupações ou pressa? Simplesmente o olhava do morro da casa da vovó no interior, parecia que o céu entrava em colapso com chamas amareladas, sobrepostas pelo vermelho intenso. A última vez em que vi o pôr-do-sol daquela forma foi quando vovô morreu. Além de nunca mais ver aquela paisagem, nunca a vi igual. O verde era intenso, o tempo era fresco e iluminado pelas faíscas de fogo que vinham daquelas nuvens, não havia qualquer barulho de seres humanos, apenas de grilos e a brisa que tocava meu rosto. Tinha a ligeira impressão de que aquilo tudo foi algo feito pelo meu avô, algo como agradecimento e abrandamento da dor que vinha de dentro de nós todos pela sua morte.

Mais recentemente senti falta da minha última viagem à praia. Daquelas tardes que prefiro encarar como se fossem sozinhas, à beira da praia, caminhando, vendo o sol desaparecer no “fim do mar”. Tinha a impressão de que o termino do dia era vermelho, refletindo a todos a cor do mar. Sabe, acho que teria sido muito agradável se tivesse ido com uma pessoa que eu realmente gostasse. Talvez teria aproveitado muito mais e me sentiria melhor ao lembrar desta recordação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que tópico nostáugico. Me fez lembrar vairas coisas também... e o por do sol está incluido nelas. Cara, desde pequeno sou fissurado com por do sol, acho a coisa mais linda de se ver naum importa de onde... tenho muitas recordações desse tipo, tanto em casa, na praia, acompanhado.... hehehe.

Eu vi dois filmes que vc indicou o "Donnie Drako", que achei excelente. tda aquela história do coelho e tem aquele final, muito doido. E ainda li aquela explicação do filme na net o que o torna mais interessante. E vi também o "For A Lost Soldier". Esse é bom, mas deiou a desejar pra mim. A história muito bonita de foi mostrada de uma forma muito bacana, mas achei que deveriam ter dado mais ênfase aos dois. Achei muita coisa desnecessaria ali.. mas ainda sim é um bom filme. Os dois são ótimas indicações.!