domingo, 15 de fevereiro de 2009

Crônicas do Coelhinho: A Aliança

Acordei hoje pensando na aliança que havia ganhado do Coelhinho. Isto aconteceu em casa dele, depois de uma ida a mal sucedida em um bar com os amigos dele, estávamos sãos, conversando, quando ele tirou a maldita caixinha do bolso abrindo aquele sorriso sínico e me entregando a aliança. Faziam seis meses que estávamos juntos, seis meses de angustias, sofrimento, três meses de antidepressivos pesados e perda de apetite, não entendia o porque daquela aliança, já que a mesma significa união! Por traz daquela cena forjada pelo Coelhinho, haviam caras que ele paquerava, coisas absurdas que ele fazia na internet, os encontros com os caras, o Dinho.... Meu Deus! O quão sínico ele foi! Mas por fim, eu penso que ele fez isso apenas para se redimir perante a mim, tirar o peso da consciência, fazendo uma boa ação para melhorar nosso relacionamento.

(Fazendo um parêntese, eu achei uma coisa interessante ao procurar o significado da aliança: O anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje. No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos).

Mas enfim, recebi a aliança com um ar absurdo de deboche, disparate. Não fui falso e ele percebeu muito bem minha conduta, assim, tomando a aliança da minha mão antes que eu pudesse falar “Abacate”, e falando que não iria mais usá-la, já que eu não merecia. Então pensei: “Eu, eu mesmo Mister Thinker, não a mereço? Ou será ele?”.

Um comentário:

Mike disse...

Mas ahh garoto!!!!
Texto perfeito, mas a conduta foi impecável. Não poderia ter feito melhor
hehehe
Irônico como um olhar fala mais que mil palavras.
Adorei teu texto!!!!
Tá, deixa eu ser patético mas... "vão-se os anéis, ficam os ..." Ahh fica o que quiser
hehehe
Adorei, moço!!!!
Bjão