quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

10 Coisa Que Não Se Deve Fazer Para Demonstrar Tanto Afeto



Andei questionando algo (como sempre), não sei se todos já pensaram nisto, mas porque as pessoas que mais maltratamos são as que realmente mais nos amam? Marcelino TrocaTapa, Marlon, o Dublador, todos me maltrataram compulsivamente e eu gostava de todos incondicionalmente! Palermas atordoados! Já o Professor, o Rapazinho, dentre outros, percebiam nitidamente que eu os maltratava e sempre no meu “pé” permaneciam! Será que o amor é assim? Sempre um gostando mais que o outro? Ou será apenas pessoas submissas? Mas se fosse assim eu seria sempre de uma forma ou outra, não intermitente como sou!

Sabemos que quem gosta menos, geralmente, é a pessoa mais segura no relacionamento, já que, tagarelamente, seu cônjuge expressou tudo que sentia. Deste modo, sentimentos extremamente explícitos já elucidam a “certeza” de alguma consideração relativamente forte. Aí me pergunto: Para que fazer questão de mostrar os sentimentos pela pessoa, já que é certeza dela me amar pelo que sou?

Pensando nisso e outros transtornos gerados às pessoas que sofrem por gostar demais, fiz uma lista pseudo-relevante das 10 coisa que não se deve fazer para demonstrar tanto afeto:

Não demonstre o quão disponível está para a pessoa amada. Temos que ser difíceis! Pessoas disponíveis nem sempre são as mais requisitadas!

Não toque no assunto ou insista em encontrar seu par (Quer? Quer! Não quer? Estou saindo!);

Mimar? De forma alguma! Seja ponderado. Ame sim! Mas se gradue um pouco. Pessoas mimadas tendem a ser egocêntricas e não recíprocas, assim, exercerá tal ação, criará expectativas e ficará com as mãos no bolso esperando o retorno;

Não ligue toda hora ou fique mandando mensagens descompensadamente, pois demonstrará tempo ocioso/disponibilidade. As coisas raras são mais gostosas de se provar!

Quando perguntar se você pensou nele, diga que não, que esteve ocupado o dia todo, que sente muito por isso e lamenta. Tudo que é mais difícil é mais cogitado, desejado. Pessoas dadas demais não têm graça!

No dia de “aniversário” do seu relacionamento, deixe passar direto, com certeza o seu par, lembrará e fará de tudo para você não esquecer (algo especial para te “paparicar” e tornar o dia inesquecível). È quase um fato que se você esquece as datas é porque não houveram episódios muito marcantes em tal data. Alguém se lembra o dia em que foi assinado a Lei Áurea pela Princesa Isabel?*... Silêncio mórbido... E o dia em que será comemorado o carnaval do ano que vem?... Ahhh! Essa é fácil Mister Thinker!” Alguma duvida sobre o exemplo?

Não tenha crises de ciúmes na frente de seu parceiro amoroso ao presenciar qualquer atitude estúpida de alguém dando encima dele ou vice-versa, seja frio, gélido, morto, faça cara de paisagem, pois você é “seguro de si”, “confia no seu taco” e “ninguém o tomará de você!” Depois, em um banheiro bem distante do local, quebre tudo, grite, desconte sua raiva, tome água do vazo para se acalmar, mas não deixe que ele perceba nada (Se derrubar a lixeira e espalhar o lixo, cuidado para não deixar grudar papel higiênico no sapato, pois senão, na hora em que ele ver, achará que fez outra coisa no banheiro).

Saia com amigos, de preferência bonitos, pois isso gera ciúmes advindos da contra parte, além da sensação de ameaça.

Pessoal! A ordem de prioridades da nossa vida é: família, trabalho, cachorro e qualquer outra coisa na frente do nosso relacionamento. Deixe a pessoa perceber sua preferência, assim, se ela gostar mesmo de você, vai fazer de tudo para mudar seu conceito;

E por fim, mantenha sua integridade física e moral, não chore ou caia perto dele, pois, ser tachado como lerdo e/ou sonso, definitivamente, não é nem um pouco atraente ou moralmente favorável.


Obs.: *Sanando a curiosidade maliciosa que ecoa no momento, a Lei Áurea foi assinada em 13 de maio de 1888 pela Princesa Isabel do Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

“Coração” quanta amargura no coração, por que tanta revolta com os apaixonados convictos... Kkkk bem eu estou desolada, pois segundo sua concepção estou no time do professor, rapazinho, e dos outros pois estou descumprindo 80% das regras!!!!
Mas, como sabiamente comenta no inicio do post, “(...) seria sempre de uma forma ou outra, não intermitente como sou!” eu corroboro tua teoria com uma única observação:
Tudo nessa vida é conquistado ou herdado e os sentimentos particularmente não podem ser achados ou herdados. Muitos são gratuitos, mas mesmo estes não surgiram do nada... Vieram de uma apatia por conta da tua beleza simpatia ou qualquer outra coisa q você possui e atraiu a outra pessoa, portanto intencionalmente ou não nos conquistamos a atenção e afeto dos outros.
Essa primeira parte e a mais fácil (apesar de muitas pessoas terem dificuldade já na primeira etapa) a segunda consiste em manter a atenção e o afeto daqueles que você “conquistou” ai entram varias outras variáveis, se e conveniente o convívio, se essa pessoa também lhe conquistou de alguma forma, se ela pode te acrescentar alguma coisa... Enfim, se você quer que ela continue sendo uma “conquista” senão podemos simplesmente abstrair a pessoa ou dar indícios que a “conquista” não foi recíproca...
MAS... Se você quer manter o que você conquistou você vai ter que, assim como as outras que importam na nossa vida, cuidar dela!!! E é ai que eu discordo de você... Anão ser que não nos interesse mais os afetos da outra pessoa nos temos que cultiva-los sim, por que ao contrario, nos mais cedo ou mais tarde os perderemos... Como diriam os poetas e filósofos: o tempo tudo cura e finda... Portanto é bom DE VEZ EM QUANDO, explicitar que a outra pessoa é importante pra gente...
“tudo que é demasiado, faz mal” tanto a paixonite aguda quanto a indiferença permanente...

Anônimo disse...

Há e me esqueci de uma elucidaçao: a amizade nem foi citada na listinha... INTERESSANTE... freud explica!!! kkkk

Anônimo disse...

Concordo em grande parte com vc, mas concordar esta muito distante de realizar!
Por mais que no fundo dos pensamento e vontades seria o mais sensato viver perente essa regras se colocarmos assim, mas afetividades por suas vezes ,e involuntaria aos meus comandos por isso será o real motivo de sofrimento indesejado???
Bjos