segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Aforismos Hediondos



Bom, este fim de semana, em Belo Horizonte, não foi “nem um pouco” o que eu esperava. Choveram todos os dias, o dia todo, milímetros e milímetros de água foram jorrados, DES-PE-JÁ-DOS por diversas titânicas e inevitáveis nuvens atordoadas pelo clima descompensado... Que Deus me perdoe por isso, mas que malditas Nimbostratus que me apareceram pelo ar em pleno final de semana “des-plantonado”, à toa, meu! Mas tudo bem (respiro fundo)! Agradeço pelo Mundo “não estar” em falta de água (pelo menos ainda chega em minha casa chega e a televisão não acusa tantos rios secando, como antes).

Incrível como o tempo influência sobre meu bom humor. Juro que na quinta feira passada estava bem humorado, otimista que “só vendo” e contava os minutos para o final de semana, uma vez que planejei me divertir, da minha forma, mas havia planejado. Até que sexta feira o tempo apresentou uma considerável mudança e sábado simplesmente não era o mesmo tempo em que havia vivido a semana toda. Abri os olhos em pleno meio dia a fim de levantar e dar inicio ao que havia planejado, mas quando lancei um olhar sobre a janela.... Realmente foi lastimável, e assim confesso: passei o final de semana todo na horizontal, dormindo, deprimido, com aforismos hediondos onde levava tudo ao maior e mais sombrios das reflexões forjadas pelo ser humano.

Não sei bem o porquê desta influência em mim, não sei se é pelo fato de eu sempre viver momentos bons em pleno bom tempo (ou maus em “maus tempos”), ou se é uma deturpação psicológica advinda do aumento dos níveis séricos do meu Cortisol causado pelo desgosto de ver minha oportunidade de divertimento se desvanecer em chuva, cinza, preto, cor sem vida, em uma perversa tempestade sazonal.

E após tudo isto, segunda feira, dia oficial do “início de tudo” (da dieta que a se começar, do dia em que se para de fumar, do dia de procurar emprego, do início da construção do mundo, etc.), um singelo raio de luz apareceu e refletiu bem em minha cabeça. Olhei para o céu e realmente fiquei feliz em saber que uma esperança sempre existe, quando se menos espera, ela aparece. De bom humor fui para casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, a musica é perfeita!!!! e a ortografia impecavel... mas pra que tanta indiocincrasia e rebuscamento meu caro ragazzo??? kkk brincadeira ... é tudo inveja!!! Agora, eu tambem ando muito decepcionada com o tempo torrencialmente cinza.. mas o sol brilhará, e melhor ainda, a lua nos inspirará noites divinamente claras limpas e perfeitas!!!! rsrsrs bjs!!!!