sábado, 22 de novembro de 2008

O Enganador


Essa semana minha vida esteve em suspensão, praticamente nada senti. Nenhum daqueles sentimentos estranhos apareceu, tudo esteve suspenso no ar, parado, flutuando inanimadamente fora do espaço/tempo lugar onde a gravidade não existe.

ATENÇÃO: Para alguns, devido à empatia pelo caso do meu Amigo de Verão, este post pode ser revoltante, peço que não me julguem porque sei que na ocasião ainda não tinha uma maturidade formada sobre o assunto (Obs.: o relato que darei a seguir parece muito com depoimentos daquelas revistas “Teen” sobre queixas de melhores amigos):

Meu primeiro amigo gay foi o meu Amigo de Verão, sempre saíamos juntos e curtíamos diversas situações. Uma vez, logo no começo do “meu descobrimento”, meu Amigo de Verão estava saindo com um cara mais velho, o Enganador, tal pseudônimo deve ser seguido ao pé da letra, que já era bem resolvido financeiramente, bonito e inteligente (pelo menos assim meu Amigo de Verão achava, mas na verdade ele era burro igual a porta que colocou em sua casa). Logo no primeiro dia em que me conheceu deu encima de mim! Meu Amigo, na ocasião, tomava banho na casa do Enganador e o mesmo, aproveitando da situação, tentou passar a mão em mim expressando em sua face um sorriso insinuante, claro que “corte-o” na hora. Meu erro foi ter ignorado os fatos e continuado a encontrar este cara junto com o meu Amigo. Eu sabia que mesmo tendo impedido ele de se aproveitar de mim naquele momento não seria o bastante para cessar tal vontade que sempre era expressada em seu olhar sobre mim quando meu Amigo se distraia.

Passado algum tempo percebi que ele estava me tratando sempre muito melhor a cada dia e achei que talvez não tivesse mais atração por mim e sim uma empatia por eu ser amigo do namorado dele. SIM! Me enganei! Ele terminou com meu Amigo de Verão dentro de seu apartamento, me chamou para ir a um bar ali do lado para comprar cigarros e adivinha? Mais uma vez SIM! Deixa eu dar os detalhes sobre isso: Estávamos eu, meu Amigo de Verão e um conhecido nosso no apartamento do Enganador. Eles terminaram e o Enganador me chamou no canto, explicou tudo e me convidou para sair dali por um momento, eu fui. Assim que ele fechou a porta do apartamento, deixando para trás tudo que o magoara, o silêncio pairou, ele fez uma pausa, olhou dentro dos meus olhos e me beijou. Naquele instante sinceramente não sabia o que fazer e acabei “deixando acontecer”, mas em momento nenhum eu nego que foi bom, senti uma coisa muito diferente na época (que futuramente eu entenderia que era a paixão), seu beijo tinha uma peculiaridade que consegui sentir em outro novamente, sério! Uma sintonia absurdamente pavorosa, pois era o namorado ou pelo menos ex-namorado, até então, do meu amigo! Assim que tudo terminou, abri meus olhos e vi os dele, verdemente tentadores e sorridentemente bem humorados. “O que eu fiz?”, foi a única coisa racional que consegui pensar desde a ida ao bar até a volta. Simplesmente me tranquei dentro de pensamentos pecaminosos.

O dia passou devagar como nunca antes; os dois voltaram depois da desagradável chuva de insistência advinda do meu Amigo de Verão (eu assistindo tudo e vendo o Enganador olhar-me a espera de uma intervenção minha) e eu fiquei totalmente sem lugar naquele apartamento, queria ir embora. Atendendo ao meu desejo, partimos ao cair do crepúsculo.

No caminho de casa, o meu Amigo de Verão contou-me tudo que havia visto através do infeliz olho mágico que o burro Enganador havia um dia colocado naquela porta de seu abatedouro. Falou que estava magoado comigo, mas que aquele sentimento passaria e tudo voltaria ao normal. Até hoje espero ansiosamente por isso.


Obs.: 1 A historia deles não terminou com final feliz não, afinal, que historia GLS termina bem? Sempre o fim envolve traição, morte, doença, prostituição, mas nunca feliz (Filmes...)! O Enganador o enganou, trocando ele por metade da cidade.

2 “Rafa”, infelizmente descobri que não dou muito bem com animais, já tentei domar alguns, mas sem sucesso. Já fazem 2 meses, 2 horas, 41 minutos e 55 segundos que estou preferindo apreciá-los de longe devido a um ferimento que adquiri ao tentar domar um animal selvagem. Quanto às frases, “acertou em cheio”! Esqueci de colocar a que citou... Já sobre o Post do “Circo” e do “Leão” (um é continuação do outro), tentei fazer uma pseudo-analogia com uma experiência que tive ao sair em um destes lugares GLS, entende? Mas acho que não obtive êxito total.

Nenhum comentário: