sábado, 8 de novembro de 2008

O Leão


Bom, o ambiente era o mesmo, porém, sem ar condicionado e com shows diferentes. Quem ganhou minha atenção foram os elefantes que estavam ali para levar nas costas os equilibristas que exploravam abusivamente de suas forças, eles eram baixos, magros, feios, mas tinham uma habilidade absurda, faziam coisas que os elefantes não conseguiam ver de tão rápido! Tadinhos... E o que estes animais pesados ganhavam em troca de seu sacrifício? Acho que nada, apenas o prestígio de ter a companhia dos equilibristas. Juro que por dó eu teria coragem de adotar um, pelo menos para não levarem pisadas e serem explorados ridiculamente como acontecera naquele momento.

Distraído com aquele “pesar”, fui interrompido por uma sensação de que alguém me olhava, virei o rosto a procura e o vi, estava me espreitando desde quando eu estava bebendo aquele suco de álcool com groselha. Olhei bem fundo em seus olhos, era um leão. Figurinha adorável, sempre foi meu animal predileto, mas acho que sua vida é muito promíscua, como todos sabem, ele não tem só uma parceira, fora a agressividade.

Percebi que ele estava ali a procura de uma vítima (que até então parecia ser eu), estava faminto e sem leoas para ajudá-lo na caça. Mas e o circo não alimenta-o? Onde estava o domador de leões? Porque ele estava ali solto, sozinho? Ele não tinha leoas? Não quis alcançar uma resposta plausível e com receio de acontecimentos piores voltei para o primeiro andar e fui assistir ao show que um apresentador acabara de anunciar, acho que era alguma apresentação com as “mulheres barbadas”, pelo menos uma eu estava vendo se distorcer no palco. Foi engraçado, principalmente a parte em que ela ficou tonta de tanto rodar o cabelo... Olhei para o lado a procura de crianças, porque circo e crianças sempre foram uma grande combinação... Sim, eu vi algumas de mãos dadas com os seus pais, bom, pelo menos achei até certo momento que eram seus pais.

Ao final do show eu já estava exausto, minhas pernas doíam, logo procurei um cantinho para me sentar, enquanto a macacada fazia a festa no picadeiro e a platéia vibrava ao ver o circo pegar fogo.

Descansei ao lado de um mímico que tentava “falar” alguma coisa com as mãos que eu não conseguia entender, irritado e meio zonzo devido ao efeito da bebida, me encolhi na cadeira, fechei os olhos, coloque minhas mãos nas têmporas e comecei a fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos ingenuamente acreditando que aquilo faria o efeito daquela bebida passar.

Pensei ter escutando um rugido, ignorei e continuei a massagear minhas têmporas. Ouvi novamente o rugido e me arrepiei da cabeça aos pés, pois já sabia quem estava ao meu lado, quase encostando seu focinho em meu rosto tentando farejar algum sentimento em mim. Abri os olhos e o vi, seus olhos eram grandes, sua juba amarelo sol, ele mostrou suas presas tentando expressar empatia por mim, assustei achando que poderia ser sinal de perigo, mas não sei o que me deu na hora que simplesmente relaxei. Aos poucos ele foi grunhindo algumas coisas entre a música alta que atrapalhava minha audição e em uma só “bocada” ele me fez sua presa.

E a noite no circo não foi muito além. No outro dia o leão tentou me abduzir novamente, conseguindo com êxito, mas não durou uma semana nossa convivência, pois, ele era muito possesso, ninguém chegava perto de mim sem levar uma patada dele. Tentamos conversar sobre isso, mas animal é animal, sempre se reduzirá, em algum momento, a sua ignorância. Além do mais nunca tive sucesso ao domar Leões.
Obs.: Só para completar meu sábado, que tenho certeza que será nostálgico, acho que vou dar uma passada ali no Usina para assistir ou CrashBack ou Mio fratello è figlio unico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou até interessante o jeito que vc levou esse tópico mas naum é um dos meus preferidos, essa história de circo pra mim é muito macabra... Muito estranho esse leão hein, mas sei muito bem do que vc tá falando, por falar nisso, que animal vc já teve sucesso em domar hein? Fiquei curioso agora. Interessante escolha de música também, mas esse tópico me lembrou alguma coisa tipo Panic! At The Disco, naum sei porque... E os filmes que vc viu no sábado, algum bacana?