domingo, 16 de novembro de 2008

Para Toda a Vida


Essa semana assisti a dois filmes bastante interessantes, de gêneros opostos. “Eden Lake” que conta a história de mais um casal sem juízo que vai para um lugar afastado de todos que começam a sofrer abuso moral e físico de adolescentes. Sim! Tiveram várias formas para escapar, mas como o orgulho humano consegue não supera nada... Olha, é o tipo de filme que quando você termina de assistir, a primeira coisa que quer fazer é dar um tapa na bunda destes malditos, mal educados, ousados, folgados (...) adolescentes.

“Mama Mia” é um musical muito bom para quem curte musicas antigas, meloso, mas atraente.

Tem um outro também que eu tenho que indicar, vi há muito tempo e agora saiu nos cinemas “Cults (digo no sentido nominal ridículo da palavra)” (Cine Belas Artes, Usina...), se chama “Violência Gratuita”. Para quem gosta de Cine Trash com casais essa e o “Eden Lake” são ótimas indicações e o incrível é que o final acontece da mesma forma indignante.
Enfim, hoje vou poupá-los de discursos e relatos longos, quero aqui citar apenas umas frases ditas por “grandes nomes” que eu levo durante a vida:

"Pau que nasce torto nunca se endireita (...)"
(É o Tchan)

"Se tudo está ruím, ainda pode ficar pior"
(Autor desconhecido)
"O que é um peido quando se está todo cagado?"
(Autor desconhecido)
"As galinhas sempre vão tentar provar da sua carne"
(Tori Amos)
"A melhor espiga vai para o pior porco"
(Autor desconhecido)
"A grama do vizinho sempre parece ser mais verde"
(Autor desconhecido)

E para fechar com chave de ouro...

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
(Albert Einstein)


Obs.:1. Pessoal, já saiu meu programa de Natal e Reveillon! Pode soar deprimente, mas Natal passarei na casa de minha mãe (porque não poderei viajar, estarei de plantão no dia seguinte aqui em Belo Horizonte) ceiando sozinho e o Reveillon será mais dramático, acho que abrirei uma garrafa de champagne com meu cachorro, escutarei música deprimente a noite inteira e por fim acabarei dentro do banheiro vomitando porque não tolero o maldito champagne, mas como é passagem de ano, temos que fazer sacrifícios.

2. A música é russa se chama "Да ди дам" da cantora Kristina Orbakaite... Sim! Falo um pouco de russo também, dentre outras linguas

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa, indicações de filmes! Vamos ver: O Eden Lake parece interessante, vou baixar. Mama Mia já tá na fila pra ser assistido aqui, e o Violência Gratuita, nossa, achei muito bom. Muito chocante e agoniante, gosto de filme assim.. hehehe, sem contar que adoro a Naomi Watts, depois de King Kong fiquei apaixonado por ela!

Adorei essas frases, fazem todo sentido né! Mas o que sempre uso como lema de vida é: "Se tudo esta ruim, ainda pode ficar pior", muito bom esse! Esse do Einstein também é ótimo!

Que programa pro final do ano hein? Nesse vc me superou, os meus sempre são deprimentes, mas não esse ano, eu espero! Natal, eu detesto! Agora Reveillon, espero não estar em BH. Essa sua com o cachorro é a mais deprê de todas! Não é possível que não tenha nenhum lugar pra você ir, quer dizer, é possivel sim pois já aconteceu comigo...

A música é até interessante, mas não sou muito chegado em russo. Prefiro o inglês mesmo.